Portugal

BigDay SPEA 2020 | 21 e 22 de novembro

Vamos celebrar as aves e a natureza em Portugal inteiro, para comemorar o 27º aniversário da SPEA. Participe no nosso Big Day!

Convidamos os nossos sócios, ornitólogos, amantes da natureza a ir observar aves nos dias 21 e 22 de novembro e a visitar pelo menos um local da sua eleição e registar todas as espécies de aves que conseguirem observar nesses dias.

O objetivo principal é o registo do maior número de espécies de aves possível, para celebrar a riqueza natural de Portugal Continental, Açores e Madeira. Queremos envolver o maior número de pessoas que pudermos, mas lembramos que participem em grupos pequenos e cumprindo as regras de segurança e proteção individual relativas à Covid-19. Uma vez que a observação de aves é um passatempo que deve ser partilhado, leve consigo uma ou duas pessoas da família e amigos, de preferência pessoas com menos experiência e do mesmo agregado familiar ou que vivam na mesma casa.

Para participar:

  • Serão incluídas nos resultados do BigDay todas as observações realizadas entre as 05h:00 de sábado, dia 21, e as 13h00 de domingo, dia 22, e registadas até às 12h:00 de segunda-feira dia 23.
  • Registe as suas observações imediatamente através da App eBird Mobile do PortugalAves/eBird ou no site. Insira fotografias também!
  • Não se esqueça que nos concelhos de risco elevado para a Covid-19, existe recolher obrigatório após as 13h:00, razão pela qual o BigDay foi excecionalmente prolongado até à manhã do domingo.
  • Os resultados serão divulgados na festa de aniversário da SPEA, no dia 25 de novembro.
  • Para fazer chegar a nossa festa mais longe, partilhe fotografias no campo e identifique a SPEA usando @spea_birdlife e o #ParabensSPEA

Participe e disfrute da natureza de todos nós! Se é nosso sócio, consulte  o programa da nossa festa online de comemoração do 27º Aniversário da SPEA e inscreva-se até dia 24 de novembro.