Espécies marcadas como exóticas separam espécies introduzidas localmente das espécies nativas.
Naturalizada: A população exótica é estável, reproduz-se na natureza, persiste durante muitos anos e não é mantida através de libertações contínuas (incluindo acidentais de populações estabelecidas). Estas contam nos totais oficiais do eBird e, quando aplicável, foram aceites pelo(s) comité(s) regional(ais) de registos de aves.
Provisório: Das duas uma: 1) membro de uma população exótica que se reproduz em estado selvagem, em expansão e que persiste há vários anos, mas ainda não está estabelecida; 2) raridade de proveniência incerta, acidental natural ou de proveniência de cativeiro, ambas consideradas plausíveis. Quando aplicável, o eBird difere geralmente para comités de registos de aves, para registos formalmente considerados como de "proveniência incerta". As espécies provisórias contam nos totais oficiais do eBird.
Escape: Espécies exóticas conhecidas ou suspeitas de terem fugido ou sido libertadas, incluindo as que se reproduziram mas que ainda não cumprem os critérios para Provisório. As Fugas de Cativeiro não contam para os totais oficiais do eBird.