Portugal

Desafio eBird de Junho

O desafio eBird deste mês, patrocinado pela Carl Zeiss Sports Optics, vai ajudá-lo/a a ser um/a melhor observador/a de Aves. O/a vencedor/a será escolhido/a entre os/as eBirders que submeterem, pelo menos, 20 listas elegíveis em Junho com comentários de observação em, pelo menos, uma espécie.

Sempre que submete uma observação incomum ao eBird, pode ser-lhe solicitado que adicione um comentário a essa observação. Esses comentários devem incluir detalhes sobre como identificou uma espécie rara ou contou um grande bando. Escrever um comentário detalhado é uma excelente forma de documentar uma observação importante! Saiba mais sobre como documentar suas observações no eBird.

A utilidade dos comentários de uma observação vai muito além da documentação de observações de espécies raras. São úteis para documentar de forma detalhada observações do dia-dia. A ave foi vista ou ouvida ? Observou algum comportamento interessante ? Qual o habitat onde detetou a espécie ? Escrever notas detalhadas desenvolve a capacidade de observação e ajuda-o/a a tornar-se um/a melhor observador/a de Aves

Para adicionar comentários de espécies a uma lista do eBird em execução, toque num nome de uma espécie na App eBird ou clique em “Adicionar detalhes” ao lado de uma espécie, quando usa o eBird.org. Também pode adicionar comentários numa lista já submetida editando-a. Para este concurso apenas serão admitidas listas com comentários adicionados às observações de aves feitas em junho de 2022. Listas anteriores a esta data, códigos de reprodução e dados inseridos na tabela de idade e sexo são dados valiosos, mas não contam para este desafio específico.

Carl Zeiss Sports Optics is a proven leader in sports optics and is the official optics sponsor for eBird. “We are thrilled to continue our partnership with the Cornell Lab of Ornithology and support the vital scientific data being collected by dedicated eBirders.” – Richard Moncrief, Birding and Nature Observation Segment Manager at Carl Zeiss SBE

O vencedor receberá uns binóculos ZEISS Conquest HD 8×42 e será notificado até o dia 10 do mês seguinte. A cada mês apresentaremos um novo desafio do eBird e um conjunto de critérios de seleção. E não se esqueça de participar também no desafio eBird 2022: Fazer uma lista por dia em 2022!

Carl Zeiss Sports Optics é um líder reconhecido em material ótico desportivo e o patrocinador ótico oficial do eBird. «Estamos encantados em continuar a nossa associação com o Laboratório de Ornitologia de Cornell e apoiar a recolha de dados científicos vitais feita pelos dedicados eBirders.» – Richard Moncrief, Birding and Nature Observation Segment Manager, Carl Zeiss SBE.