Portugal

Desafio eBird de Abril

Madeira Chaffinch Fringilla maderensis © Lars Petersson | My World of Bird Photography

Este mês, o PortugalAves eBird desafia todos os observadores a conhecerem melhor as aves de um local à sua escolha, com o patrocínio da Carl Zeiss Sports Optics.

O vencedor será escolhido entre aqueles que, em Abril, submeterem, pelo menos, 20 listas elegíveis de um mesmo local.

Quando, repetidamente, observamos Aves no mesmo local, ganhamos um conhecimento mais profundo sobre as espécies que aí habitam. As aves que se observam em todas as visitas passam a ser familiares e é mais fácil perceber quais são aquelas espécies que apenas estão de passagem pela zona.

É muito fácil participar no desafio deste mês: basta visitar o mesmo lugar 20 vezes, enviar uma lista da janela de casa todas as manhãs ou fazer um intervalo de 5-10 minutos para observar aves no mesmo local, todos os dias da semana. Um local, 20 visitas. Cada pessoa só pode participar uma vez neste desafio. Caso submeta 20, ou mais, listas de dois lugares diferentes, apenas conta como uma participação (mas a sua contribuição para conhecermos melhor as nossas aves será duplamente melhor!).

O vencedor receberá uns binóculos ZEISS Conquest HD 8×42 e será notificado até o dia 10 do mês seguinte. A cada mês apresentaremos um novo desafio do eBird e um conjunto de critérios de seleção. E não se esqueça de participar também no desafio eBird 2021: Fazer uma lista por dia em 2022!

Carl Zeiss Sports Optics é um líder reconhecido em material ótico desportivo e o patrocinador ótico oficial do eBird. «Estamos encantados em dar continuação à nossa associação com o Laboratório de Ornitologia de Cornell e apoiar a recolha de dados científicos vitais feita por dedicados eBirders.» – Richard Moncrief, Birding and Nature Observation Segment Manager, Carl Zeiss SBE.