AudioDateDownLeftRightUpIconCloseDownload iconfacebookReportGallerySettingsGiftLanguageGridLanguage iconListMapMenunoAudionoPhotoPhotoPlayPlusSearchStartwitterUserVideo

Status and Trends products for Wood Thrush, generated from eBird data. Photo © Margaret Viens. Macaulay Library

eBird Science

eBird data are a powerful resource for a wide range of scientific questions. eBird Status and Trends highlights Cornell Lab analyses of continental bird abundances, range boundaries, habitats, and trends.

eBird Status and Trends

Explore bird status and trends with maps, habitat charts, weekly migration animations, and more–all generated from modeled eBird data.

O eBird transforma a paixão da comunidade global de observadores de aves
em dados essenciais para pesquisa, conservação, e educação. Através do desenvolvimento de ferramentas que engajam a comunidade dos observadores, o eBird reúne volumes sem precedentes de informações sobre onde e quando as aves ocorrem no mundo. Meio bilhão de observações já foram contribuídas até agora. O eBird coleta ‘listas completas‘ dados, fornecendo informações do ano todo sobre todas as espécies em altas resoluções espaciais e temporais. Quando combinadas e analisadas apropriadamente, esses dados permitem a criação de modelos de distribuição de próxima geração  que fornecem informações sobre o ciclo de vida completo de aves em uma escala relativamente precisa sobre amplas extensões espaciais e temporais. Os resultados desses modelos informam novas ações de conservação, desde informações sobre a ocorrência e abundância de algum lugar específico, até a busca de padrões de abundância de espécies ao longo de uma rota migratória que percorre um continente inteiro.

Os dados do eBird contribuem com centenas de decisões de conservação e periódicos, milhares de projetos de estudantes, e ajuda a informar pesquisas no mundo todo. A aplicação vai desde pesquisas ecológicas e ornitológicas, até o avanço na pesquisa nos campos da socioeconomia, inteligência artificial, e ciência da computação. Graças às contribuições dos eBirders, esse crescente banco de dados se tornou um recurso de informações de aves sem paralelo. Se você já usou dados do eBird como um componente central de uma análise, ou como dados centrais que basearam ações conservacionistas, nos avise via email, escrevendo ‘eBird Data Use’ no Assunto.

Share