Notícias e recursos

Desafio eBirder do mês de Abril

O desafio eBirder do mês de Abril, patrocinado pela Carl Zeiss Sports Optics, ajuda a tornar o eBird mais simples do que nunca. À medida que, de mês para mês e de ano para ano, a tecnologia se continua a desenvolver a passos largos, as ferramentas para observação de aves que podemos fornecer vão também evoluindo paralelamente. Um bom exemplo disto mesmo é eBird Mobile—uma aplicação móvel para registo de dados no eBird que torna o processo de inserção ou pesquisa de dados mais rápido e fácil do que nunca. Mais de 150 000 pessoas descarregou o eBird Mobile até à data, usando a aplicação em 26 línguas—junte-se a eles! O eBirder do Mês será escolhido de entre os eBirders que submeterem 15 ou mais listas elegíveis usando o eBird Mobile em abril. As listas terão de ser relativas a observações realizadas durante este mês, não sendo consideradas listas históricas inseridas durante abril. Os vencedores serão notificados até ao dia 10 do mês seguinte.

O eBird Mobile permite-lhe aceder aos seus registo através do telemóvel ou tablet, enquanto está no campo ou em viagem, tornando o registo de notas num processo rápido. Há duas funcionalidades do eBird Mobile que o tornam valioso, as quais talvez ainda não conheça. Estas são a possibilidade de usar as opções eBird Mobile Quick Entry, e a possibilidade de usar o eBird Mobile sem conexão a dados móveis—em qualquer parte do mundo!

Cada mês iremos lançar um novo desafio eBird com um conjunto novo de critérios de selecção. Os vencedores mensais irão receber uns binóculos novos ZEISS Conquest HD 8×42.

Carl Zeiss Sports Optics é líder do mercado de material óptico desportivo e é o patrocinador óptico oficial do eBird “A Carl Zeiss está profundamente convencida que ao associar-se com o Cornell Lab poderá providenciar-lhe um importante suporte para que consiga levar a cabo ao seu trabalho de investigação, conservação e educação em todo o mundo.”, segundo Mike Jensen, Presidente da Carl Zeiss Sports Optics Norte Americana. “O Cornell Lab está a fazer a diferença pelas aves e nós estamos profundamente empenhados em promover a observação de aves e o trabalho científico, pelo que existe uma excelente colaboração. O eBird é um portal verdadeiramente único e agregador de sinergias entre o laboratório e os observadores de aves, como tal acolhemos com carinho a oportunidade de apoiar ambos.”.

> Descubra mais AQUI

Créditos de Imagem: Setophaga pinus por Ryan Schain/Macaulay Library