Notícias e recursos

Sagres: mais uma vez o ponto de encontro dos observadores de aves, de 4 a 8 de outubro

A edição deste ano do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza já tem várias atividades esgotadas, mas o programa é vasto e diversificado, por isso ainda vai a tempo de planear um fim de semana dedicado à Natureza em Sagres! São 5 dias repletos de atividades em harmonia com a Natureza! São cerca de 200! De 4 a 8 de outubro, junte-se a nós para usufruir do que de melhor Sagres tem para oferecer. Sozinho, com amigos ou em família, temos atividades para todos os gostos e idades.

Este ano o programa terá mais atividades dedicadas à observação de aves. Aproveite e faça um passeio de barco e observe cagarras, pardelas-de-barrete, painhos e muitos alcatrazes sobretudo juvenis! Ou então fique em terra e faça um passeio por vários pontos de de Sagres para descobrir as aves residentes como o mocho-galego, a poupa ou a fuinha-dos-juncos… São mais comuns, mas é sempre agradável de observar. Teremos vários guias que acompanharão as saídas, conhecedores da avifauna local.

Uma das grandes novidades da edição deste ano é a música. O nosso parceiro Relax Vibration vai-nos proporcionar um concerto de World Fusion Music e um outro de relaxamento, com recurso a Taças Tibetanas e outros instrumentos étnicos e tribais.

Este festival é dedicado a toda a família, por isso reservámos para os mais pequenos atividades especiais. Este ano podem descobrir o pinhal, ser biólogo por um dia, conhecer a vida secreta das aves marinhas e/ou participar na jangada da reciclagem em cima de uma prancha de stand up paddle! Podem ainda acompanhar os pais em muitas outras atividades do festival.

Sagres é também sinónimo de mar, por isso não perca a oportunidade de descobrir as suas falésias e grutas de Stand Up Paddle ou fazer um batismo de mergulho e conhecer melhor o seu fundo do mar. Pode ainda experimentar aquela aula de surf que tanto lhe tem suscitado curiosidade, mas nunca surgiu a oportunidade ou então ir ver golfinhos e/ou aves marinhas!

Precisa ainda de mais razões para se juntar a nós?