Notícias e recursos

Global Big Day—13 de maio de 2017


Global Big Day

Estamos a chegar àquela altura do ano novamente! Daqui a aproximadamente 4 semanas será dia de Global Big Day. As contribuições para os dois últimos Global Big Days constituíram recordes mundiais em termos do maior número de espécies de aves observadas num só dia. No ano passado, o Global Big Day permitiu o registo, num só dia, de observações de mais de 60% da totalidade de espécies de aves existente a nível mundial, com observações provenientes de mais de 17 500 eBirders espalhados por 154 países. Um obrigado por tornarem isto possível. E que tal participar mais este ano? Fica aqui o Desafio! Se precisa de uma desculpa para ir desfrutar de um dia de observação de aves num belo fim-de-semana de maio, aqui tem uma.

Leia mais sobre algumas dicas sobre como maximizar a sua experiência no Global Big Day.
Se está tentar começar a preparar o Global Big Day deste ano, aqui ficam três formas rápidas de assegurar a máxima eficácia:
1.    Prospete o seu local de observação para 13 de maio. Perceber antecipadamente onde as aves podem ocorrer, tornam este dia mais divertido e aumentam também a probabilidade de desfrutar da sua observação. Perfeito. Descubra como usar o eBird para encontrar aves.
2.    Use o eBird Mobile. Esta aplicação gratuita para inserção de dados evita que tenha de inserir observações no final do dia e ferramentas como Quick Entry evitam menos tempo a escrever no bloco de notas. Obtenha o eBird Mobile aqui.
3.    Leve um amigo. Talvez essa pessoa seja um bom companheiro de saídas de campo, ou mesmo alguém que nunca se tenha dedicado à observação de aves. Estabeleça um competição saudável, ou una esforços para formar uma equipa do Global Big Day e coloque a sua marca no mapa de participação global. Partilhe o evento nas redes sociais usando #eBird_GBD. Veja o evento no Facebook.

Independentemente de tudo o mais, divirta-se à grande, desfrute das aves à sua volta e conte-nos o que viu! Estamos muito entusiasmados para ver o que podemos elcançar em conjunto no Global Big Day.

Créditos de Imagem: Cyanocorax yucatanicus por Ian Davies/<a href=”https://macaulaylibrary.org/asset/31716641″>Macaulay Library</a>