Notícias e recursos

Desafio eBirder do mês de Janeiro

O 1 de janeiro é o começo do novo ano e de um conjunto de novas listas. Este ano é também o início de novas oportunidades para ganhar binóculos gratuitos para observar aves. Ao participar no desafio deste mês, estará também a começar o novo ano a competir no Checklist-a-day Challenge, aumentando as suas hipóteses de ganhar.

Esperamos incentivar a observação de aves neste novo ano através destas propostas divertidas, dando-lhe uma nova razão para sair de casa, cada dia e ver o que consegue observar – como se fosse necessário dar-lhe uma razão! Mas esta é uma boa desculpa para visitar um local novo, talvez um novo eBird Hotspot: tente hotspots a explorar próximos de si. Talvez tenha recebido uma nova câmara ou smartphone como prenda de Natal e queira documentar as suas observações pela primeira vez: aprenda a adicionar as suas fotos às listas eBird, ou use eBird Mobile. O mais importante, independentemente de onde vá ou do que registe, é que se divirta! As aves estão à espera de serem observadas, apreciadas e registadas no eBird.

Cada mês iremos lançar um novo desafio eBird com um conjunto novo de critérios de selecção. Os vencedores mensais irão receber uns binóculos novos ZEISS Conquest HD 8×42. Em 2017, iremos também eleger um eBirder do Ano – escolhido aleatoriamente de entre os eBirders que vencerem os 12 desafios mensais, ao longo do ano.

Carl Zeiss Sports Optics é líder do mercado de material óptico desportivo e é o patrocinador óptico oficial do eBird “A Carl Zeiss está profundamente convencida que ao associar-se com o Cornell Lab poderá providenciar-lhe um importante suporte para que consiga levar a cabo ao seu trabalho de investigação, conservação e educação em todo o mundo.”, disse Mike Jensen, Presidente da Carl Zeiss Sports Optics Norte Americana. “O Cornell Lab está a fazer a diferença para aves e nós estamos profundamente empenhados em promover a observação de aves e o trabalho do laboratório, pelo que existe uma excelente colaboração. O eBird é um portal verdadeiramente único e agregador de sinergias entre o laboratório e os observadores de aves, como tal acolhemos com carinho a oportunidade de apoiar ambos.”.

Descubra mais em:

eBirder of the Month

Créditos de Imagem: Acanthis flammea por Tim Lenz/Macaulay Library.