Notícias e recursos

Desafio eBirder do Mês de Outubro

Coruja-buraqueira (Athene cunicularia) por Ryan Shaw/Macaulay Library

O desafio eBirder do mês de outubro, patrocinado por Carl Zeiss Sports Optics, irá fazer com que você tire fotos e grave sons de aves. Cada vez que você tira uma foto ou grava um som, você está criando um poderoso dado. Mídias ajudam a documentar registros, e fornecer recursos para aprendizado e educação, além de abrir caminho para futuras ferramentas para o eBird e a observação de aves, como o Merlin Photo ID. O eBirder do mês será sorteado entre os usuários que submeterem 15 ou mais listas elegíveis (sem X)  contendo pelo menos uma foto ou som avaliadosAs listas devem ser de observações feitas ao longo desse mês; listas históricas não são aceitas para o desafio. Os vencedores serão notificados até o dia 10 de novembro.

Em apenas dois anos, a parceria eBird/Macaulay Library já resultou em mais de 4,5 milhões de fotos e sons inseridos nas listas do eBird e arquivados na Macaulay Library. Incrível! Essa coleção se tornou uma fonte singular de documentação de avistagens de aves no mundo todo. Enquanto essa coleção continua a crescer, a possibilidade de selecionar fotos específicas se torna cada vez mais importante. Aprenda a avaliar imagens, para fazer com que as suas fotos sejam ainda mais úteis.

Um dos usos mais interessantes dessa coleção de mídia é para o Merlin Photo ID— uma ferramenta automática para a identificação de fotos, que infelizmente ainda não está disponível para as espécies brasileiras. O Merlin Photo ID é capaz de identificar automaticamente mais de 1.500 espécies das Américas e da Europa, e continuará a se expandir nos próximos meses e anos. Para o futuro temos o plano de integrar o Merlin Photo ID com o processo de upload de imagens do eBird/Macaulay, auxiliando com uma resposta em tempo real sobre os seus avistamentos, enquanto você insere as imagens.

Através de sua participação no desafio eBirder do mês de outubro, suas fotos ajudarão a tornar possível que no futuro a ferramenta Merlin funcione também para as espécies brasileiras. Insira suas fotos e sons hoje mesmo!

 

Merlin Photo ID permite a identificação automática de fotos de mais de 1500 espécies. Com cada foto que você adiciona a uma lista do eBird, nós chegamos mais perto de tornar essa ferramenta disponível gratuitamente para todas as aves do mundo.

O desafio eBirder de cada mês terá um critério de seleção diferente. Cada vencedor, sorteado entre todos os usuários do eBird, irá ganhar um binóculo ZEISS Conquest HD 8×42 .

Carl Zeiss Sports Optics é um comprovado líder em ótica esportiva e é o patrocinador oficial de ótica do eBird. “Carl Zeiss acredita fortemente que sendo parceiro do Cornell Lab nós podemos proporcionar significativo apoio para a sua habilidade de realizar seu trabalho de pesquisa, conservação e educação ao redor do mundo”, diz Mike Jensen, Presidente da Carl Zeiss Sports Optics, América do Norte. “O Cornell Lab está fazendo uma diferença para as aves, e desde os mais altos níveis de nossa companhia estamos comprometidos a promover a observação de aves e o trabalho do Laboratório, então há uma grande colaboração. O eBird é um portal verdadeiramente único e sinergético entre o Laboratório e os observadores de aves, e nós somos gratos pela oportunidade de apoiá-los.”