Notícias e recursos

Global Big Day—13 Maio 2017

Surucuá-variado (Trogon surrucura) macho. Foto: Marco Silva

Já estamos há 4 semanas do Global Big Day! Suas contribuições aos dois últimos  Global Big Days bateram recordes mundiais de registros de espécies em um único dia. O Global Big Day do ano passado contou com mais de 60% das espécies que existem no mundo num só dia, com avistamentos vindos de mais de 17.500 eBirders espalhados por 154 países. Obrigado por tornarem isso possível!

Se você quiser começar a se preparar para o Global Big Day 2017, seguem abaixo algumas dicas:

  1. Pesquise sobre o local onde você vai fazer seu Big Day em 13 de Maio. Saber onde as aves estão, antes do Big Day, torna a sua passarinhada mais divertida e te dá mais chances de encontrar mais species no dia. Saiba como usar o eBird para encontrar aves!
  2. Use o eBird Mobile. Esse app grátis facilita o processo, para que você não tenha que passar as suas observações a limpo no final do dia. Assim você já pode ir marcando conforme avista as espécies. Baixe o eBird Mobile aqui.
  3. Envolva um amigo. Pode ser um amigo que sempre sai para passarinhar com você, ou alguém que nunca fez isso na vida! Marque a sua localização no mapa global de participação. Compartilhe nas redes sociais usando #eBird_GBD. Confirme sua presence no evento do Facebook.

Não importa como você escolher passar o seu Big Day, divirta-se e aproveite as aves ao seu redor! Estamos ansiosos para saber o que vamos conquistar juntos nesse Global Big Day!