Notícias e recursos

Desafio eBirder do Mês – Fevereiro

Compartilhar é cuidar. O desafio eBirder do mês de Fevereiro, patrocinado por Carl Zeiss Sports Optics, é sobre passarinhar com os outros. Pode ser um dia no campo com um amigo de passarinhadas de longa data, com quem você tem visitado o mesmo parque local há 30 anos, ou alguém que está apenas começando. Pode ser alguém que já é um eBirder, ou alguém que goste de aves, mas que ainda não está usando o eBird. O eBirder do mês será escolhido entre todas listas compartilhadas , ou seja, todas as listas compartilhadas das quais você faz parte te dão uma chance de ganhar. Essas listas podem ser compartilhadas com você por outra pessoa, ou compartilhadas por você com outra pessoa—o único requerimento é que todas as pessoas na lista compartilhada tenham participado da passarinhada. Essas listas devem ser submetidas, compartilhadas e aceitas até o ultimo dia do mês para se qualificarem para o sorteio. Os vencedores serão notificados até o dia 10 de março. Lembrando que o sorteio é feito entre todos os usuários do eBird que se qualificarem, e não somente do Brasil.

Esperamos que você possa usar esse desafio de compartilhamento de lista como uma motivação para ir para o campo com outros observadores de aves. Apresente o eBird a alguém, leve seus filhos para um passeio no parque, ou poste em grupos de observadores no Facebook ou email para ver se alguém quer ir com você a algum hotspot próximo. Reconecte-se com um antigo amigo de passarinhadas! Saia e divirta-se!

BirdingA nova geração de observadores de aves compartilhando uma lista em Hammond Hill, EUA durante o Young Birders Event, do Cornell Lab of Ornithology.

Existem milhões de pessoas ao redor do mundo unidos pelo interesse em aves. Se você está lendo isso, provavelmente você também já é uma vítima dessas penas, assim como nós da Central eBird. Apesar do eBird ser basicamente uma base de dados de avistamentos de aves, nós acreditamos que seja muito mais do que isso. É uma maneira de fazer com que a sua paixão por aves seja usada não apenas para a sua satisfação, mas também possa retribuir às aves através da disponibilização de conhecimento para a ciência e esforços de conservação. Há mais de 330 mil pessoas que já usaram o eBird para registrar seus avistamentos, relatando aves de todos os países do mundo.

Muitas pessoas veem o eBird como uma forma de vida, e submetem múltiplas listas todos os dias. Outros podem submeter uma lista ocasional de seu jardim, e isso também é incrível. Todos os avistamentos importam – qualquer ave, em qualquer lugar, a qualquer hora. Nós sentimos que uma das coisas maravilhosas do eBird é a variedade das pessoas que ele atrai. Esperamos que você consiga disfrutar também e use esse mês para compartilhar sua apreciação com os outros.

Parte da equipe eBird/Cornell Lab apreciando o avistamentos de um falcão (Falco rusticolus) juntos perto de Ithaca, EUA!

A cada mês teremos um novo Desafio eBird com diferentes critérios de seleção. Os vencedores de cada mês serão premiados com binóculos ZEISS Conquest HD 8×42 binocular.

Carl Zeiss Sports Optics é um comprovado líder em ótica esportiva e é o patrocinador oficial de ótica do eBird. “Carl Zeiss acredita fortemente que sendo parceiro do Cornell Lab nós podemos proporcionar significativo apoio para a sua habilidade de realizar seu trabalho de pesquisa, conservação e educação ao redor do mundo”, diz Mike Jensen, Presidente da Carl Zeiss Sports Optics, América do Norte. “O Cornell Lab está fazendo uma diferença para as aves, e desde os mais altos níveis de nossa companhia estamos comprometidos a promover a observação de aves e o trabalho do Laboratório, então há uma grande colaboração. O eBird é um portal verdadeiramente único e sinergético entre o Laboratório e os observadores de aves, e nós somos gratos pela oportunidade de apoiá-los.”