Notícias e recursos

Altere a espécie em sua lista

Ainda tentando descobrir a identificação de uma gaivota? Agora, quando você precisar fazer uma correção, o botão "Trocar Espécie" pode ajudar! Gaivota-de-franklin por Tom Johnson/Macaulay Library.

Já ocorreu de você carregar uma foto ou áudio em uma lista do eBird para depois perceber que você colocou a mídia na espécie errada? Então você teve que deletar a foto do eBird, voltar ao seu arquivo de fotos e recarregar a imagem em uma nova espécie. Ou então você pode ter sido alertado sobre um erro em sua lista, e mudar uma observação pode ser bem capcioso, especialmente se você tiver incluido notas, códigos de reprodução, ou informações sobre sexo e idade. Agora isso tudo se tornou muito mais fácil! Anunciamos uma nova e fácil maneira de editar suas listas com o botão Trocar Espécie na página de edição da lista. Vá para “Gerenciar Minhas Listas” e então “Ver ou Editar” e selecione “Editar Lista de Espécies”. Selecione a espécie que está trocar e clique em “Trocar Espécie”.

Todos nós tentamos relatar nossas aves precisamente no eBird, fazendo nossas identificações cuidadosamente baseadas no que observamos no campo. Mas todos nós cometemos erros, ou podemos querer mudar alguma coisa para sermos mais ou menos específicos com uma identificação. Por exemplo, podemos trocar de “Calidris sp.” para uma espécie específica após confirmarmos uma identificação. Ou podemos fazer o inverso caso não tenhamos certeza da espécie correta.

Quando carregamos fotos e áudios, podemos ter diversas razões para querer fazer alguma alteração em uma identificação. Com a nova opção Trocar Espécie, podemos revisar qualquer observação quando quisermos. Abaixo temos alguns exemplos:

A identificação de gaivotas pode causar dor de cabeça em quase todo mundo…mesmo quando você tem fotos. Então estamos usando como exemplos algumas gaivotas amplamente distribuídas.

Espera, isso não é uma gaivota-alegre! Com “Trocar Espécie”, corrigir essa entrada na lista pode ser feita com alguns cliques apenas.

Revisar identificação

Talvez você tenha identificado uma espécie erroneamente, ou pode querer revisar uma identificação por algum outro motivo (a princípio você achou que tivesse avistado uma espécie de gaivota, mas depois viu suas fotos e concluiu que era outra). Elas estavam nidificando na praia, então você já havia inserido Códigos de Reprodução, fotos e áudios. Nesse caso, você precisaria alterar o registro inteiro, incluindo as anotações associadas, códigos de reprodução, áudio e fotos. Para alterar um registro inteiro, clique na opção “Trocar Espécie” que está na mesma linha da contagem da espécie e selecione “Observação completa: minhas mídias, contagens, códigos de reprodução e detalhes “.

Mover todas as fotos

Talvez você tenha visto duas espécies de gaivotas na praia, e cuidadosamente distinguiu as duas espécies. Mas na hora de carregar as fotos, você estava trabalhando com miniaturas e as transferiu na espécie errada. Alguns companheiros seus perceberam o erro e o apontaram para você, então você terá que trocar todas as fotos para a outra espécie. Para isso, você deve clicar na opção “Trocar Espécie”, novamente na mesma linha da contagem, mas dessa vez você deverá selecionar “Somente mídia: fotos e áudio”.

Move foto

Talvez você acidentalmente tenha arrastado somente uma foto na espécie errada. Nesse caso, mover uma única foto também é muito simples: somente clique no botão “Trocar Espécie” no lado direito da foto.

Se você não precisa mover todas as fotos, uma única foto também pode ser movida entre espécies.

Uma nota de atenção para a seleção de espécie

Como a seleção de espécies mostra nossa taxonomia inteira, por favor tome cuidado com o que você adiciona.  A espécie que você selecionou pode não estar no filtro do local, então tenha certeza que o nome bate exatamente com o que você espera. Optar por mostrar o nome científico nas suas preferências no eBird pode ser uma boa maneira de ajudar a confirmar os nomes. Por favor, também tenha cuidado para não selecionar uma subespécie caso não seja sua intenção.